sexta-feira, 17 de abril de 2015

"O que seria dos começos se não existissem os finais?!"

Meu rosto embaçado no reflexo do espelho significa que eu estava chorando, confesso. Mas confesso também que agora eu tenho maturidade suficiente para saber que era preciso.
Sim, eu gostaria de ter pulado a parte da dor, da aflição e do desespero, mas não foi possível. E não estou falando que estes sentimentos se foram, pelo contrário. Eu só estou mais disposta a afasta-los de mim. A não deixá-los interferir em minha vida. Eu estou disposta a não ficar pensando muito, em me distrair e tomar um rumo novo para minha vida.
Está sendo difícil, claro. Mas eu já sabia que uma hora ou outra isso iria acontecer. Teríamos que nos afastar. Era inevitável. Porém, uma gota, minúscula, de esperança ainda governava meu coração.
E no meio de toda essa confusão sentimental, me surge novas ideias, novos projetos e uma nova vida, com toda a certeza.
Não vou mais abandonar o blog, só não terei mais tempo para atualiza-lo sempre.
Enfim, nada é por acaso.

Juuh

8 comentários:

  1. Juuh, ando passando por isso, essa coisa de ter de desapegar de alguém, aquela pessoa tão incrivel e única, mas que devia ter ficado lá atrás, só que permanece dia após dia em meus pensamentos e me pergunto por que ainda está lá, se ja não mais em minha vida ela está. Essa maldita gota de esperança que me ilude... queria mata-la, mas me dá um enorme pesar. Não interfere em minha vida, tudo independe perfeitamente disso, mas bate uma saudade, uma vontade de viver aquilo tudo mais uma vez, de cumprir todas as promessas e tudo mais. Mas por outro lado, às vezes pareço me conformar e querer seguir em frente, pra ocupar esse lugar vago com outro alguém, mas de novo essa droga de gota, vem mostrar que é um oceano. E é isso, se souber antes de mim como evaporar de vez essa gota me avise, que os metodos sejam mais eficazes do que sites de auto ajuda e pscicólogos!

    abçs Anônimos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pude deixar de ler o comentário então trazer uma experiência de vida: Primeiro, procurar se desidentificar de si mesmo, se você olhar a sua volta verá que mesmo que seja dolorido o "emocional", poderá ver que todas as pessoas passam por isso e ninguém escapa da dor, olhando em volta encontrará casos extremamente piores e torturantes que ajudam a encararmos a coisa com garra, sem o sofrimento, que é opcional apesar da dor ser inevitável. Não é possível matar a esperança, essa gota e deixar no lugar um buraco vazio, na natureza não existem espaços vazios, tudo é preenchido com algo, tem que preencher esse pequeno apego emocional com algo mais nobre, mais amplo ... como o amor por um causa. Também não é possível fugir, enterrar ou esquecer ... há que ser enfrentado, analisado, refletido ... assimilar o que se sente com toda a consciência presente, não pode fugir nem escapar ... um dia voltará a lição que o universo trará a você, com ciclana, ou beltrana ... ou fulana ... então sabendo disso, procura viver a lembrança com intensidade até que ela se esgote, não alimente ela com esperança pela própria vontade, converse consigo mesmo para que entenda que é uma lembrança ... mesmo boa permanece no passado, agradeça ... jamais se lamente e não se permita entristecer, não beba suas lagrimas nem dores, é difícil mas só assim se aprender, se transcende, com a compreensão sempre que a prova viver você vai saber fazer ... e ajudar os outros.

      Excluir
    2. Obrigado pelas palavras, otimo pensamento e percepção. :)

      Excluir
  2. Eu não sei como evaporar essa gota maldita de esperança mais rápido. Porém, sei que ela tem que sumir! Não conheço sua história, mas no meu caso, eu sempre soube que a esperança era em vão. Talvez ela alimentasse o meu ego além de meu coração. E isso é ruim. Tanto quanto ficarmos pensando como as coisas 'foram' boas. Sabe, se elas foram e não são mais, devemos apenas esquecer. Como se fosse fácil... E eu sei que não é. Mas uma coisa que eu aprendi, é que não devemos mendigar amor. Por mais que você o queira, ele deve ser doado. De corpo e alma. Assim como fizemos. Devem-nos doar amor.
    Moço, espero que você fique bem! Sabe, adoraria ser sua amiga, me parece uma ótima companhia ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que belas palavras, ah como foi bom ler isso, você nem imagina. Seria muito bom me tornar seu amigo com toda certeza, lhe procuro, não se preocupe, então meus abraços anônimos podem deixar de sê-los ^^

      Bjs Juuh, tudo de bom sempre flor.

      Excluir
    2. Que ótimo que minhas palavras foram válidas! Essa sempre vai ser minha intenção!! Beeijos anciosos kkk

      Excluir
    3. A gota de esperança, haa esperança. Não a veja como uma maldição, não se reprimam por ela existir em vós ... isso é algo bom e ao mesmo tempo doloroso, a questão é: auto-amor. Não tratar a "gota" como mal, nem a lembrança que inclusive é boa ... momentos bons, sim entender que é uma experiência, passou .. outras hão de vir ... faz parte da vida, milhões de experiencias precisam ser vividas, faz parte do plano evolutivo do ser-humano. Agradecer é fundamental para uma boa despedida, livrar-se das lembranças com gratidão e assimilar a experiência, aprender a lição e ficar atento para não se deixar levar em demasia por uma ilusão emocional ... o amor propriamente dito é um ideal que está um tanto distante, a prova é simples: que é o amor ?
      Mas entender que é uma experiência, não se prender a ela se faz assim, através da compreensão do fato, um dia aprenderemos a amar realmente, sem apego, sem necessidade de recíproca ... talvez não nessa vida, mas isso é outra história. O importante é aprender. Se permitir experimentar, se permitir viver.

      Excluir
    4. Como assim não amar sem ser recíproco?! Esqueci de todo o resto quando li essa parte...

      Excluir